“Era difícil para as pessoas da época dizer adeus aos seus entes queridos”, conta empresária do setor funerário.


A atual CEO da Cuidar Assistência, conta como era no início da trajetória da organização e as mudanças que ocorreram depois que assumiu a empresa com cinco décadas de história.



Criada em setembro de 1968 na cidade de Pará de Minas, a Cuidar Assistência — nome após a mudança — é o fruto de muito trabalho e dedicação do casal Pedro e Euzelia Medina, empresários com experiência no setor funerário.


Após um evento do ramo e ao notar a dificuldade financeira enfrentada pelas famílias que estão de luto no momento de contratar um serviço funerário, o casal resolveu criar um serviço que facilitasse os custos e processos burocráticos em um momento tão delicado para as famílias e amigos que perderam seus entes queridos.


A partir daí, Pará de Minas e toda a região onde a empresa atua — hoje possuindo 9 filiais —, contaram com o primeiro plano de assistência familiar que traria reconhecimento para empresa, disponibilizando serviços com humanismo, qualidade, segurança e confiança.


A administradora atual — Janaína Lopes Medina — redefiniu como a população enxerga um serviço funerário, trazendo o conceito de “Cuidado”. Dessa forma, o atual nome da empresa “Cuidar Assistência” representa o compromisso de aperfeiçoar e profissionalizar ainda mais os serviços ofertados, fortalecendo o negócio.


Tudo isso sem esquecer o principal motivo pelo qual seu pai Pedro Medina dedicou sua vida: o cuidado com as pessoas, que junto do atendimento humanizado, se tornou a principal característica da empresa.


Para mais conteúdos interessantes, siga a Cuidar Assistência no Instagram e Facebook.

Compartilhar: